Publicada em 22/04/2020 - 09h59
Por Da Redação
Prefeitura intensifica fiscalização da chegada de ônibus de São Paulo
A estratégia de acompanhar a chegada dos ônibus foi adotada pela Prefeitura, com objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio instalou barreiras sanitárias para monitorar a chegada de pessoas que entram no município em ônibus vindo do estado do São Paulo. A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e a Policia Militar.
Na entrada da cidade, as equipes se revezam realizando abordagens dos ônibus que estão chegando ao município do estado de São Paulo. No local é realizada a triagem dos passageiros, com a verificação do estado de saúde e a pré-existência de possíveis sintomas do Novo Coronavírus (COVID-19).
Na barreira Sanitária todos os passageiros são orientados também sobre os protocolos de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, que estabelece um período de 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo, da noite da última segunda-feira (20) até o final da tarde de terça-feira (21), um total de cinco Ônibus do estado de São Paulo deram entrada no município, o primeiro ônibus com 23 passageiros, o segundo com 11, o terceiro com 04, o quarto com 12 e um quinto ônibus com 08.
O prefeito Lincoln Matos ressalta o importante trabalho dos profissionais envolvidos nas ações desenvolvidas no Município e a participação da população para evitar o Covid-19. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente para combater a disseminação do coronavírus em nosso município”, disse o prefeito Lincoln Matos.





Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões