Publicada em 15/04/2020 - 19h00
Por Da Redação
Profissional de saúde é o 1º caso de coronavírus na cidade de Picos
Picos registra 1º caso da Covid-19 e sobe para 10 as cidades monitoradas. O profissional descobriu a doença ao chegar para trabalhar.
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos anunciou, na tarde desta quarta-feira (15), que o município registrou seu primeiro caso de covid-19. Trata-se de uma profissional de saúde, de 39 anos, que trabalha em Teresina, onde descobriu a doença ao chegar para trabalhar hoje. De acordo com o secretário de saúde de Picos, Waldemar Santos Júnior, a paciente já está retornando ao município, onde ficará em isolamento.
"Ela é de uma cidade próxima a Picos, mas mora aqui e trabalha em um hospital de Teresina. Ela foi dar o plantão em Teresina e fizeram o exame e deu positivo", disse o secretário ao Cidadeverde.com
Segundo Santos, a pessoa está sem sintomas da doença. O município aguarda o retorno da paciente para iniciar seu isolamento.
"Ela está vindo para isolamento e vamos adotar todas as medidas com as pessoas que ela esteve contato. Vamos acompanhar e tomar as providências", explicou.
O gestor, em nota, reforçou o pedido para que a população fique em casa. "Neste momento, mais uma vez, reforça o pedido à população de que evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras", declarou.
Com esse caso em Picos, vai subir para dez o número de cidades do Piauí com o coronavírus. A Secretaria de Saúde divulga um novo boletim ainda hoje.
Veja a relação de cidades com a covid-19

Ontem, o Piauí registrou recorde no número de casos confirmados de Covid-19. Em 24 horas, foram 17 novos pacientes com testes positivos, a maior marca desde a confirmação dos primeiros casos no estado.
Os novos números foram divulgados na noite desta terça-feira (14). No dia anterior, eram 58 casos no total. Agora são 75, em oito municípios do Piauí. Os testes positivos das últimas 24 horas são de 10 homens e sete mulheres, sendo um caso em Bonfim do Piauí e todos os outros em Teresina. Outros 116 casos foram descartados.
Veja nota da prefeitura de Picos

Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde
Tópicos: picos caso coronavirus saúde Teste
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões