Publicada em 07/04/2020 - 11h15
Por Da Redação
Município intensifica a fiscalização na chegada de passageiros de São Paulo
A estratégia de acompanhar a chegada de ônibus foi adotada pela Prefeitura, com objetivo de proteger a população.
Desde último sábado, dia 04 de Abril, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, por meio da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, intensificaram as ações de fiscalização com abordagem de passageiros vindo do Estado de São Paulo para o munícipio.
A estratégia de acompanhar a chegada de ônibus interestaduais no Município foi adotada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, com objetivo de proteger a população da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), bem como identificar possíveis casos suspeitos.
Além de profissionais que compõe a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, a ação conta com o apoio da Polícia Militar, para que sejam seguidos todos os critérios de segurança. No local, é montada uma estrutura para orientação e cadastramento dos passageiros.
Ao desembarcam em São Miguel do Tapuio, todos os passageiros são orientados sobre os protocolos de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, que estabelece um período de 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde, que passa a ser monitorado pelas equipes de saúde.
De acordo com o Secretário Munciipal de Saúde, Victor Hugo, na segunda-feira, 06/04, foram abordados dois ônibus vindos de São Paulo, um com 22 passageiros, 02 motoristas e 01 cobrador, e outro com 14 passageiros e 02 motoristas. Nesta terça-feira (07), foi abordado outro também vindo de São Paulo com 20 passageiros, sendo que esse último, o Guia e Motorista não foram examinados pois não desceram do ônibus. “Continuamos seguindo os protocolos, trabalhando para manter a nossa população longe dessa pandemia”, afirmou o Secretário.
O prefeito Lincoln Matos ressalta o importante trabalho dos profissionais envolvidos nas ações desenvolvidas no Município e a participação da população para evitar o Covid-19. “Até o momento, não temos casos confirmados em São Miguel do Tapuio, mas nosso município já apareceu na estatística de casos suspeitos, Isso significa que temos que continuar em alerta”, disse o gestor municipal.



Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: fiscalização saúde policia disseminação coronavírus
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões