Publicada em 07/04/2020 - 11h03
Por Da Redação
Prefeito de São Miguel do Tapuio nomeia novo Secretário de Saúde
Na mesma edição, foi publicada a exoneração do enfermeiro Erasmo que se afastou do cargo para cumprimento de prazo eleitoral.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Lincoln Matos (PTB), nomeou dia 31 de Março, por meio do Decreto Nº 213/2020, o jovem fisioterapeuta Victor Hugo, como novo Secretário Municipal de Saúde do Município. O decreto de nomeação foi publicado na Edição de Nº IVXLIII, do Diário Oficial dos Municípios dia 01 de Abril de 2020.
Na mesma edição, foi publicado o DECRETO N• 212/2020, datado também do dia 31 de Março, com a EXONERAÇÃO do enfermeiro ERASMO FREIRE GOMES NETO, que até aquele dia era o responsável pela pasta no município. Erasmo se desincompatibilizou do cargo para cumprimento de prazo eleitoral, conforme informações do mesmo a nossa reportagem.
Enquanto Secretario Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, o enfermeiro Erasmo Freire cumpriu com suas obrigações de forma honrada, trabalhando a melhoria na qualidade das políticas públicas de Saúde do município.
O novo Secretário
Victor Hugo é Natural de São Miguel do Tapuio, filho da senhora Malba Pereira, esposa do engenheiro civil Raimundo Sobreira Júnior. Victor é Fisioterapeuta graduado pela Universidade Estadual do Piauí e prestava serviços desde março de 2017 nas Localidades Brejo da Onça e Jenipapeiro, onde atuou como Fisioterapeuta da Atenção Básica. Prestou serviço também no Hospital José Furtado de Mendonça no ano de 2018.
Victor disse que recebeu a Secretaria Municipal de Saúde, num período crítico de enfrentamento da pandemia mundial do COVID-19, no entanto, pretende trabalhar dentro das possibilidades na prevenção junto com as Equipes que compõe a saúde e as demais pastas do município.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: nomeação Secretário saúde Prefeito
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões