Publicada em 01/04/2020 - 08h24
Por Da Redação
Saúde e PM montam barreiras para evitar disseminação do Coronavírus
Foco são, principalmente, ônibus vindos do estado de São Paulo, onde há o maior número de casos confirmados no novo Coronavírus.
Como medida de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do município de São Miguel do Tapuio realizaram na última terça-feira, dia 31 de Março, uma operação conjunta, em pontos estratégicos da cidade. A ação tem como foco, principalmente, ônibus vindos de São Paulo, onde há mais casos de Coronavírus.
“O nosso foco é ônibus, principalmente, vindos das regiões sul do País, onde há o maior número de casos da doença, ou seja, provenientes do estado de São Paulo”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Miguel Araújo, que estava acompanhado de dois fiscais do setor e da policia militar.
Miguel destacou ainda que se algum ônibus chegar à cidade com conhecimento Vigilância Sanitária, os passageiros serão identificados, se estiver apresentando sintomas serão orientados a permanecer em quarentena e os casos graves, serão encaminhados para uma unidade hospitalar.
A operação de ontem foi concentrada na Rodovia PI – 115, com uma barreira na entrada da cidade. O Comandante da Policia Militar do município, Capitão Cruz, disse que o objetivo não é prender ninguém, mas identificar quem são as pessoas que estão chegando do estado de São Paulo, para que sejam monitorados possíveis casos de coronavírus que venha chegar ao município.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: fiscalização saúde policia militar barreiras disseminação coronavírus
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões