Publicada em 17/03/2020 - 15h06
Por Da Redação
Prefeitura de SMT suspende aulas na rede municipal por 15 dias
A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, dia 17 de Março. O Prefeito também assinou decreto com outras medidas.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, suspendeu as aulas da rede municipal de ensino por 15 dias a contar a partir da próxima quarta-feira (18), como forma de prevenção a disseminação do novo Coronavírus, oficialmente conhecida como COVID-19. A decisão foi tomada nesta terça-feira, dia 17 de Março.
De acordo com pronunciamento do gesto municipal, em decreto estará definido cada um dos detalhes que compõe essa decisão. “Um coisa é alguém dizer o que não sabe, o que ouviu falar, o que pensa que é na internet e outra coisa é o prefeito com a responsabilidade que deve ter e com o conhecimento que é obrigado a ter, vir a tomar uma altitude”, disse Lincoln Matos.
O prefeito Lincoln Matos disse que poderá haver se necessário for, algum outro desdobramento, do tipo, por exemplo, o fechamento parcial ou total de algumas atividades da administração publica municipal.
Vale lembrar que o município de São Miguel do Tapuio, foi um dos primeiros do estado do Piauí a tomar medidas com relação à prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), quando o prefeito Lincoln Matos suspendeu as festividades de comemoração do aniversário de 82 anos de emancipação política do munícipio, que seria comemorado dia 25 de março. O prefeito Lincoln Matos entendeu que o evento (festa) aglomera um grande número de pessoas, inclusive de outras cidades da região.
Confira abaixo o pronunciamento do prefeito Lincoln Matos.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: coronavírus notícias epidemia Aulas escolas Prefeito Lincoln Matos
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões