Publicada em 09/03/2020 - 10h50
Por Da Redação
Saúde descarta suspeita de Coronavírus em São Miguel do Tapuio
De acordo com o Secretário de Saúde, os exames realizados na mulher, cujo nome não foi divulgado, deram negativo para Coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio confirmou nessa segunda-feira (09/03), que não há mais caso suspeito de Coronavírus no município. De acordo com o Secretário Erasmo Freire, os exames das amostras colhidas na jovem na zona rural do município e que é recém-chegada da Itália, deram negativo para a doença.
De acordo com o Secretário Erasmo Freire, a mulher, cujo nome não foi divulgado, desembarcou na cidade de São Miguel do Tapuio após retornar da Itália, por isso, foi feita uma notificação para exames, haja vista que a paciente esteve em Países que tem casos confirmados da doença e apresentava sintomas respiratórios.
O Secretário tranquiliza a população e lembra que qualquer caso suspeita da doença no município de São Miguel do Tapuio será imediatamente investigado. “As nossas equipes estão atentas a essa doença. Estamos trabalhando com as orientações do ministério da saúde. Mas queremos tranquilizar a população, pois não há motivos para alarde, pois esse caso foi descartado”, afirmou o secretário.
É considerada como caso suspeito de coronavírus a pessoa que nos últimos 14 dias tenha tido viagem para países que tenham casos confirmados e que venha a apresentar febre acompanhada de algum sintoma respiratório (tosse ou dificuldade para respirar) ou aquela pessoa que tenha tido contato com um caso suspeito e também tenha apresentado esse quadro clínico.

Secretário de saúde, Erasmo Freire.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Tópicos: Vírus corona suspeita negativo exame
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões