Publicada em 14/02/2020 - 08h52
Por Rauristênio Cavalcante
Conheça o PSG, time inscrito no Campeonato Sãomiguelense
A equipe da cidade de Castelo do PI, o PSG foi fundado em 2018, através do Professor Anderson que acreditou no proposito da equipe
A equipe da cidade de Castelo do PI, o PSG foi fundado em 2018, através do Professor Anderson que acreditou no proposito da equipe e que participará do Campeonato Sãomiguelense de Futsal 2020. A data de abertura do certame, está programada para o dia 25/03/2020, no Ginásio VERDÃO, na cidade de São Miguel do Tapuio-PI.
A equipe do PSG é comandada pela técnica Tete, e mesmo sendo mulher, tem o respeito da equipe que tem representado bem o município Castelense em competições locais e fora do município. O primeiro titulo da equipe foi a Taça Castelo de Futsal 2019, titulo que veio com muita dedicação e esforço do elenco.
A competição de maior expressão do PSG foi à participação no Campeonato do Zabelão em Campo Maior-PI. Competição de renome no cenário esportivo da Terra dos Carnaubais. O PSG ficou em 3º lugar no geral. A equipe também disputou a Copa Buritiense de Futsal e fez uma belíssima campanha.
O elenco do PSG é formado por atletas da base castelense e alguns reforços que já acompanham a equipe nessa jornada da equipe.
A tecnica Tete faloua nossa reportagem: " Primeiro de tudo falar do PSG já me deixa muito emotiva, pois é algo que eu adaptei a minha vida e que tomou de conta do meu coração. Sou eternamente agradecida por o professor Anderson ter acreditado em mim e criado em 2018 juntamente a eu esse time que tanto me deu orgulho.
Na próxima reportagem, conheceremos um pouco da história do ROMA FC de São Miguel do Tapuio.

Fonte: Da Redação
Editor: Rauristênio Cavalcante
Tópicos: futsal futsal amador esporte
Mais notícias
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.
-
Intercâmbio internacional | 13/06/2026, 18:22h
Alunas de São Miguel do Tapuio conquistam intercâmbio internacional
Estudantes do CETI Dona Rosaura garantiram vaga em intercâmbio internacional após destaque na Maratona Do Piauí para o Mundo 2026.
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões