Publicada em 07/01/2020 - 09h15
Por Francisco Alves
Última semana de inscrições para primeiro treinamento do ITR 2020
As vagas são destinadas aos servidores municipais indicados pelo Município conveniado.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra os gestores municipais que as inscrições para o treinamento do Imposto Territorial Rural (ITR), promovido pela Escola de Administração Pública (Enap), se encerram na próxima sexta-feira, 10 de janeiro de 2020. Interessados devem se inscrever no site da instituição.
Por se tratar de um pleito importante da gestão municipal, que aguardava com grande expectativa a abertura de novas turmas, a CNM divulgou o calendário da capacitação assim que iniciou o prazo para as inscrições, em 9 de dezembro.
As vagas são destinadas aos servidores municipais indicados pelo Município conveniado que atendeu aos requisitos da Instrução Normativa (IN) 1.640/2016, publicada pela Receita Federal do Brasil (RFB). Após o curso, eles poderão atuar na fiscalização, no lançamento e na cobrança do ITR.
Promovida pela Enap, a formação ocorre na modalidade de Ensino a Distância (EaD) por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle Enap. As aulas estarão disponíveis aos servidores aptos a participar após deferimento da inscrição, no período de 3 de fevereiro a 9 de abril de 2020.
A Confederação alerta que mais de 200 Municípios têm servidores habilitados a participarem do curso do ITR neste ano, conforme informações da RFB. As outras datas do calendário 2020 de treinamento e da homologação de inscrições podem ser consultadas na notícia.
Inscrições abertas para primeiro treinamento do ITR de 2020; confira calendário
Fonte: Com informações da Agência CNM de Notícias
Mais notícias
-
Festa das Mães | 10/05/2026, 10:25h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza festa em comemoração ao Dia das Mães
Durante a celebração, foram distribuídos mais de 500 brindes, proporcionando um momento de alegria às famílias presentes.
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões