Publicada em 04/11/2019 - 08h49
Por Francisco Alves
Banco do Nordeste lança projeto para fortalecer a Ovinocaprinocultura
O município de São Miguel do Tapuio foi representando no evento pelos membros do Comitê Gestor.
O Banco do Nordeste através Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), lançou na última terça-feira, dia 29 de Outubro, no plenário da Câmara de Vereadores de Campo Maior, o Plano de Ação Territorial (PAT). Que visa o fortalecimento da Ovinocaprinocultura em alguns municípios do território dos carnaubais.
O evento reuniu o gerente da superintendência do Banco Laércio Rodrigues, o gerente da agência de Campo Maior Carlos Washington, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, vereadores e representantes do comitê gestor do projeto nos municípios contemplados.
O município de São Miguel do Tapuio foi representando no lançamento do PAT, pelos seguintes membros do Comitê Gestor: Roberto Rodrigues e Esaú Rodrigues, ambos representando o executivo municipal e o Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva, que representava o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Segundo o Banco do Nordeste, inicialmente o projeto será aplicado com 75 produtores das cidades de Campo Maior, Castelo, Cocal de Telha, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco. “O programa vai ajudar a desenvolver, melhorar e aumentar a produção de caprinos na nossa região, uma área que grande potencial produtivo”, disse o gerente Carlos Washington.
Roberto Rodrigues que é membro efetivo do comitê gestor do município de São Miguel do Tapuio, representando a prefeitura, disse que os produtores que serão atendidos com as linhas de crédito, obedecerão às mesmas regras dos já existentes para esse tipo de financiamento, a diferença é que eles terão atendimento diferenciado de assistência técnica durante três anos.
Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território dos Carnaubais constam incorporação de inovações tecnológicas, assim como participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões