Publicada em 31/10/2019 - 10h03
Por Francisco Alves
Prefeitura realiza transporte de mulheres para o exame de mamografia
Um total de quatro viagens são realizadas por mês a Teresina, levando cerca de 60 mulheres para realização do exame.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem disponibilizando o transporte para a realização do exame de mamografia das mulheres do município. Um total de quatro viagens é realizado por mês a Teresina, levando cerca de 60 mulheres.
Esse tipo de serviço vem sendo realizado pelo município de São Miguel do Tapuio desde o início do ano, com objetivo de garantir a realização de exames preventivos e com isso evitar doença como o câncer de mana por falta da realização de mamografias.
Além do transporte gratuito em um veículo equipado para o conforto dos usuários, a prefeitura de São Miguel do Tapuio disponibiliza ainda um lanche para todas as mulheres que se deslocam do município para Teresina na realização de mamografia com agendamento.
O secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire, ressaltou as duas ações primarias do Outubro Rosa, que são os exames de mamografia e de colo de útero, mas destacou que esse tipo de ação já ocorre ao longo de todo o ano no município, quando deste o início do ano o município envia semanalmente 15 mulheres para realização do exame em Teresina.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês voltado para ações relacionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama, com o objetivo de disseminar os cuidados e encorajar as mulheres a realizarem seus exames.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões