Publicada em 20/10/2019 - 10h10
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza mega festa em alusão ao dia do professor
A homenagem aos mestres educacionais da municipalidade foi realizada no Clube Municipal da cidade até alta madrugada.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite da última sexta-feira (18), uma homenagem aos mestres educacionais da municipalidade. O evento realizado nas dependências do Clube Municipal foi regado por música ao vivo na voz de Nilton Matos, um delicioso jantar, sorteio de centenas de brindes e uma alegria contagiante de todos os presentes.
O evento contou também com apresentações dos jovens adolescentes dos grupos que formam o Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), entre eles o grupo Conexão SMT Dance, bem como depoimentos de jovens que passaram pela educação do município e hoje fazem historia em outras cidades.
Responsável pela organização do evento, a Secretária de Educação, professora Silvana Maia, destacou a importância da data e ao mesmo tempo da valorização dos profissionais que deve ser contínua. "O professor é aquele que ajuda a mudar uma historia e até mesmo uma nação. Sabemos que esta mudança começa na sala de aula, com nossos profissionais que dedicam sua vida na formação de cidadãos”, disse.
O prefeito municipal, Lincoln Matos, acompanhando da primeira Dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos, classificou a data como ímpar pelas conquistas e os avanços alcançados na educação do município, e parabenizou a todos os professores pela data. “São os professores de todas as áreas e segmentos que fazem acontecer conquistas como a que recebemos esta semana, que foi o Prêmio Gestor Educador”, disse o gestor municipal.
Além do prefeito Lincoln Matos, a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos e a Secretária de Educação, Silvana Maia, a festa contou com a presença do presidente da Câmara municipal, vereador Regivaldo Siriano, Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar Mineiro, e vários Secretários que compõe a administração municipal.
Ao longo da gestão, o prefeito Lincoln Matos tem trabalhado diversas ações valorizando a classe educacional, destacamos a realização de várias capacitações, curso de qualificação, cumprimento do piso salarial dos professores, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, além da recuperação de prédios escolares, suprindo a necessidade de mobiliário de qualidade.
Vale lembrar que na última quinta-feira (17), o prefeito Lincoln Matos e Secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, receberam o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados mais expressivos no Ideb 2017. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia legislativa do estado do Piauí, em Teresina.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões