Publicada em 17/10/2019 - 23h11
Por Francisco Alves
Prefeito de São Miguel do Tapuio recebe Prêmio Gestor Educador
A premiação é um reconhecimento da UNDIME aos municípios que obtiveram resultados expressivos no IDEB de 2017.
O prefeito Lincoln Matos acompanhando da Secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, receberam na manhã desta quinta-feira, 17 de Outubro, o Prêmio Gestor Educador, por ter feito com que o município de São Miguel do Tapuio obtivesse resultados mais expressivos no Ideb 2017.
A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia legislativa do estado do Piauí, em Teresina, com a presença de varias autoridades, incluído prefeitos, Secretários Municipais, autoridades estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como representante da Undime/PI, APPM, TCE/PI e UNICEF.
O prêmio contou com quatro categorias: Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Menção Honrosa, onde foram agraciados com a premiação 40 municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Nas três primeiras categorias, foram homenageados os municípios que obtiveram resultados mais expressivos no Ideb 2017 – anos iniciais e anos finais, que foi o caso do município de São Miguel do Tapuio. Já na categoria Menção Honrosa, o prêmio foi entregue aos municípios que tiveram evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.
O município de São Miguel do Tapuio recebeu a premiação por ter obtido resultados expressivos no Ideb 2017 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano), quanto nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano). Além do prefeito, a premiação se estendeu também a Secretária de Educação.
O Prêmio Gestor Educador foi uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime/PI), com parceira da Associação Piauiense de Municípios, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões