Publicada em 13/10/2019 - 11h10
Por Francisco Alves
Dia das Crianças é comemorado com festa pela escola Educandário
Na oportunidade, os alunos participaram de brincadeiras, como pula-pula, e receberam presentes doados pela escola.
O Educandário Sagrado Coração de Jesus, escola pertencente à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, realizou na última sexta-feira, dia 11 de outubro, no Clube Municipal, uma programação especial para comemorar o “Dia das Crianças”, data comemorada oficialmente dia 12.
A festa teve como objetivo proporcionar as crianças que estudam na escola um momento de descontração e também comemorar a data das pessoas que são o futuro do nosso país, as crianças. Na oportunidade, os alunos participaram de brincadeiras, como pula-pula, receberam presentes doados pela escola e foi servido lanches a todos os presentes.
A festa em comemoração ao Dia das Crianças da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, contou ainda com a participação da Juventude Católica da Igreja de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Tapuio e os personagens, Super Miguel & Tapuinha, ambos criados pelo professor e Artista Plástico Francineto Saraiva (Neto Saraiva).
O Educandário Sagrado Coração de Jesus é uma das mais conceituadas escola da rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, no quesito alfabetização, ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. As festinhas em datas comemorativas sempre foram uma forma de ensinar, baseando-se na interatividade social, além de ser uma forma de trazer a família para dentro do ambiente da escola.
As festas comemorativas do ano são sempre organizadas pela diretora da escola, professora Lusiene Bezerra e conta com o envolvimento de todos os professores e equipe de apoio.

























Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões