Publicada em 12/09/2019 - 08h38
Por Francisco Alves
Comissão constata vários problemas nos hospitais de São Miguel e Castelo
No município de São Miguel do Tapuio, foi constatado atraso de três meses nos salários dos servidores e equipe médica.
Em vistoria aos hospitais José Furtado de Mendonça na cidade de São Miguel do Tapuio e Nilo Lima, em Castelo do Piauí, nesta quarta-feira (11), as deputadas estaduais Teresa Britto (PV) e Lucy Soares (Progressistas) identificaram uma série de irregularidades nos dois centros de saúde.
Como membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, as parlamentares iniciaram a vistoria pelo município de São Miguel do Tapuio, onde constataram atraso em três meses nos salários dos servidores e equipe médica, além da perda da capacidade de resolução do centro de saúde.
"Não encontramos praticamente nenhum paciente no hospital no município, que pertence ao estado. Isso porque o hospital perdeu a credibilidade. A população não procura mais esse centro de saúde porque sabe que não recebe um atendimento digno. Precisamos resgatar a resolutividade desse hospital, porque a população está indo para Teresina ou outras cidades em busca de atendimento", diz a deputada Teresa Britto, presidente da Comissão de Saúde da Alepi.
Já no Hospital de Castelo do Piauí, o principal problema encontrado foi o atraso de 15 meses no repasse do Estado para custeio do centro de saúde. "Esse hospital foi municipalizado e notamos que o município tem feito um esforço para manter os atendimentos, mesmo com o repasse do Estado atrasado há mais de um ano. Alguns servidores estão com nove meses de salários atrasados. Esses problemas refletem um total descaso do Governo com a saúde pública", declara Teresa Britto.
A próxima vistoria da Comissão de Saúde será na próxima segunda-feira (16) nos hospitais dos municípios de Barras e Piripiri.



Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões