Publicada em 08/09/2019 - 22h10
Por Francisco Alves
Artista Neto Saraiva fará exposição com 10 mil obras em desenho
A exposição será realizada dia 27 de Setembro, na Arena Tapuia, sendo a maior do gênero realizada até o momento no estado do Piauí.
O Artista plástico Francineto Saraiva “Neto Saraiva”, que é natural da cidade de São Miguel do Tapuio, realizará dia 27 de Setembro, período que se comemora os festejos do padroeiro São Miguel Arcanjo, uma exposição com 10 mil desenhos, sendo a maior do gênero realizada até o momento no estado do Piauí.
De acordo com informações repassadas pelo Artista a nossa reportagem, a exposição iniciará às 17h, no estádio municipal, mais conhecido como “Arena Tapuia”, localizado na rodovia PI 115, próximo à entrada da cidade. O vento será denominado de “Os Tapuias”, tema trabalhado pelo artista em muitas de suas obras.
Para Neto Saraiva, evento desse porte é um sonho e que só realiza, após tudo concretizado. “Sempre sonhei em expor minha arte em grandes locais. Quando imaginei que podia expor esses desenhos no nosso estádio, não pensei duas vezes. Ficarei muito grado com a participação do público, estejam todos convidados”, disse o artista.
O professor e Artista Neto Saraiva é graduado em Letras Português pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com pós-graduação e atualmente professor. Desde sua carreira profissional como pintor e desenhista, ele tem usado a temática do sertão brasileiro, com cores que nunca saíram de suas Obras de Artes.


Neto Saraiva já participou de várias exposições, entre elas a exposição individual no espaço de exposição da Biblioteca da UFPI, em Teresina (2010), cujo tema foi a “Dança dos Pontos”, Exposição coletiva também na UFPI, em Teresina (2013), participou com dez obras do Artes de Março, no Teresina Shopping, (2014) e da Mostra coletiva no Clube dos Diários, em Teresina (2015). O Artista já realizou exposições de seus trabalhos também no Festival de Inverno de Pedro II, no Pólo da UESPI em Castelo do Piauí, além de vários programas de TVs da capital.
Confira abaixo o convite para a exposição com 10 mil desenhos.

Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Tópicos: exposição desenhos neto obras piauí arena cultura artes
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões