Publicada em 07/09/2019 - 22h21
Por Francisco Alves
Prefeitura realiza desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro
As comemorações iniciaram às 7h, com o hasteamento de bandeiras e a execução dos hinos oficiais em frente à prefeitura do município.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu neste sábado, o tradicional desfile cívico escolar, como parte das comemorações alusivas ao tradicional “07 de setembro”, celebrando a Independência do Brasil do domínio português.
As comemorações iniciaram às 7h, com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos oficiais em frente à prefeitura de São Miguel do Tapuio. Após o hasteamento das bandeiras, autoridades municipais foram convidadas a subirem no palco no centro da cidade, para acompanharem o desfile.
Alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular, professores e representantes de grupos desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país e às tradições culturais do nosso município. A novidade esse ano foi à participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, que abrilhantou e enriqueceu ainda mais o desfile.
Estiveram presentes no evento, o Prefeito Lincoln Matos, a chefe de gabinete Sandra Carvalho, Secretária de Educação Silvana Maia, Secretário de Obra Miguel Nogueira, Secretário de Agricultura Gilmar Marques, Secretário de Administração Ronaldo Alves, Assessor de Gabinete Esaú Rodrigues e os vereadores Regivaldo Siriano (presidente do Legislativo), Neide Alves, Clodomar Mineiro, Kelson Isaias e os suplentes de Vereadores, Dra. Renata, João Tubaca e Roberto Rodrigues.


Em seu discurso, a Secretária de Educação, professora Silvana Maia, agradeceu e parabenizou as demais Secretarias e a todos que contribuíram para a realização do desfile. “Realizamos um evento lindo e tão importante. Um evento muito positivo para São Miguel do Tapuio, com a participação das nossas escolas e de todos”, concluiu a Secretária. Clique AQUI e veja o video completo do Desfile em São Miguel do Tapuio.


Após o desfile o prefeito Lincoln Matos visitou uma pequena exposição de mudas de plantas frutíferas, que estava sendo expostas por técnicos, professores e alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Rural Conego Cardoso. Na oportunidade, os técnicos apresentaram ao gestor municipal várias polpas de frutas produzidas na própria escola.
Confira abaixo a cobertura fotográfica completa.










































Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões