Publicada em 05/09/2019 - 09h32
Por Francisco Alves
PRF realiza operação em Campo Maior e apreende dezenas de motos irregulares
A operação de fiscalização foi realizada na tarde de quarta-feira, 04 de setembro, na BR-343, voltado para motocicletas.
Policiais Rodoviários Federais realizaram na tarde de quarta-feira (04) operação de fiscalização voltada a motocicletas na BR-343 na cidade de Campo Maior/PI.
A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar à causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas. Também retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes.
Além dos acidentes, a PRF pretende coibir a condução dessas motocicletas por pessoas inabilitadas, o que pode provocar acidentes graves. A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados e a utilização desses bens no cometimento de crimes.
Somente na quarta-feira, 29 motocicletas foram autuadas e recolhidas por estar em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão à disposição dos proprietários para a devida regularização.
Somente em 2019, aconteceram 306 acidentes graves envolvendo motocicletas com 84 mortos nas rodovias federais do Piauí.
Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Tópicos: PRF operação Campo Maior apreende motos irregulares
Mais notícias
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
-
Bem-Estar Animal | 29/08/2025, 10:17h
Prefeitura de São M. do Tapuio promove ação de Bem-Estar Animal com vacinação e castrações
As atividades têm continuidade nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Escola CEEPRU Cônego Cardoso, onde estão sendo realizadas castrações.
-
Fluxo do transporte | 29/08/2025, 09:31h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio proíbe saída de ônibus do centro da cidade
O comunicado também alerta que o descumprimento da medida acarretará penalidades administrativas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões