Publicada em 30/08/2019 - 14h35
Por Francisco Alves
CAPS de SMT divulga programação especial do Setembro Amarelo
Confira e participe da programação do “Setembro Amarelo” divulgada pelo CAPS de São Miguel do Tapuio.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade de São Miguel do Tapuio vem cada dia mais intensificando as atividades desenvolvidas no município. Como prova disso, a equipe já divulgou uma programação especial para o mês de setembro, que é dedicado à mobilização do “setembro amarelo”.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pela enfermeira Vanessa Alves, a programação inclui pelo menos quatro atividades planejadas pela Equipe do Caps, que inclui Enfermeira, Técnico de enfermagem, Psiquiatra, Psicólogo, Assistente social, Psicopedagogo e Educador físico.
O “Setembro Amarelo” tem como tema o girassol, para simbolizar a vida e o desejo de melhora. A flor foi escolhida por representar a felicidade e sua cor amarela simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol. Os girassóis buscam a luz do sol, em dias nublados eles se viram um para o outro, buscando a energia de cada um. Com isso a natureza ensina. Se não temos sol todos os dias, temos uns aos outros.
A campanha “setembro amarelo” realizada anualmente existe com a proposta de promover a conscientização da importância dos cuidados com a saúde mental e que, é possível sim a prevenção do suicídio.
Confira abaixo a programação do “Setembro Amarelo” divulgada pelo CAPS de São Miguel do Tapuio.
Dia 04/09
Capacitação com a psicóloga Layone Holanda para os profissionais da saúde
Horário: 08:00 horas
Local: Auditório do bolsa família
Dia 09/09
Palestra com o psiquiatra Rafael Mendes de Brito para a população
Horário: 14:00 horas
Local: Auditório do bolsa família
Dia 17/09
Palestra com um profissional do CVV ( Centro de Valorização da Vida) para os jovens
Horário: 16:30
Local: Auditório do bolsa família
Dia 18/09
Pedalada “ Pedal pela vida”
Horário: 16:30
Local: Praça Matriz
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Portal Samita
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões