Publicada em 29/08/2019 - 00h23
Por Francisco Alves
Operação apreende motocicletas irregulares em São Miguel do Tapuio
A ação foi uma determinação da Justiça em conjunto com o Ministério Público com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região.
Várias motocicletas foram apreendidas ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar na cidade de São Miguel do Tapuio, A operação foi alvo de várias criticas nas redes sociais por parte de populares apontanto os culpados.
A ação foi uma solicitação da Justiça em conjunto com o Ministério Público, com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região. A justificativa são os inúmeros processos envolvendo condução de veículos por pessoas não habilitadas, inclusive crianças e adolescentes; inúmeros processos envolvendo veículos com pendência de furto/roubo e inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais.
Conforme observado pela nossa reportagem, todos os veículos apreendidos durante a operação estavam com situação irregular junto aos órgãos de trânsito. Os veículos regulares eram verificados pelos agentes e liberados em seguida para seus condutores sem nenhum transtorno.
A nossa reportagem observou ainda que a maioria das motocicletas aprendidas durante a operação (até mesmo motos novas), estava sem a placa de identificação. Vale ressaltar que o fato, de andar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa, como previsto no Inciso VI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Lei diz ainda que é permitido circular em veículo sem placa, mas apenas no município ou na região em que foi comprado e por, no máximo, 15 dias. Depois desse prazo, dirigir o veículo sem placas de identificação, sem registro e sem licenciamento é infração gravíssima, punido com multa, apreensão e remoção do veículo.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões