Publicada em 27/08/2019 - 07h56
Por Da Redação
NUCA realiza uma nova formação do grupo e o retorno das atividades
A programação iniciou às 16h, com brincadeiras esportivas e finalizou com apresentação dos novos desafios.
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de São Miguel do Tapuio, Piauí, realizou na última segunda-feira, dia 26 de agosto, a nova formação do grupo e o retorno das atividades do Selo UNICEF edição 2017/2020, bem como Prefeito Amigo da Criança.
A programação iniciou às 16h no estádio municipal “Arena Tapuia”, quando aconteceram brincadeiras esportivas envolvendo os jovens. A 19h, foi realizada uma reunião no auditório do Bolsa Família, para apresentação dos novos Desafios que o grupo irá seguir a partir de agora.
A reunião contou com a participação das Equipes do Selo UNICEF e Prefeito Amigo da Criança, representada pela articuladora do município, professora Poliana Marques, que apresentou os novos desafios aos jovens. Em sua fala Poliana pediu que os mesmo se aprofundassem na temática e lembrou que, na sua infância não teve essas oportunidades de protagonista.
Após a fala da articuladora Poliana Marques, aconteceu uma apresentação do grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é mantido no município pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.
A nutricionista Fernanda Lopes, abordou temas relacionados à alimentação saudável, enquanto o Professor Herton Vieira, que também trabalha no município, destacou o desafio 8, que é promover praticas de enfrentamento ao racismo e a discriminação, fator que têm sido incluído cada vez mais na sociedade.
Finalizando o evento, o mobilizador dos jovens, Junior Cardoso, destacou que o NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecimento de sua capacidade de suceder nas políticas públicas.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões