Publicada em 10/08/2019 - 16h06
Por Francisco Alves
Semar identifica extração ilegal de madeira em São Miguel do Tapuio
A ação dos agentes aconteceu depois de denúncias de desmatamento e extração ilegal de madeira na região.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), por meio de uma ação coordenada na última quinta-feira (8), identificou crimes ambientais no município de São Miguel do Tapuio, Centro-Norte do estado. A ação aconteceu depois de denúncias de desmatamento e extração ilegal de madeira na região.
A retirada de madeira estava sendo executada próximo à comunidade quilombola Macacos. Ao aportarem, os fiscais adentraram a mata e identificaram a ocorrência. Na ação, foi identificada uma área de aproximadamente três hectares, onde estava sendo feita a extração ilegal de ipê.
Além das árvores cortadas, foi encontrada madeira já beneficiada no local, indicativo de que o material estava sendo utilizado para comercialização. Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, a madeira estaria sendo encaminhada na forma de caibros e ripas para o estado do Ceará.
Nogueira destaca a importância do papel da população para identificação de práticas ilegais no Estado. “As demandas de monitoramento são permanentes e as denúncias por parte da população são fundamentais para combater esse tipo de ilícito", ressalta.
Fonte: Com informações da Ascom
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões