Publicada em 10/08/2019 - 15h34
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo lança projeto para enfrentamento ao Aedes aegypti
O evento foi realizado na manhã da última sexta-feira, dia 09, no Auditório da Secretaria de Educação.
Considerando a Educação Ambiental como um dos elementos fundamentais da gestão ambiental, a Prefeitura Municipal de Castelo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, através de convênio firmado entre essas instituições, realizaram o lançamento do “Projeto de Educação em Saúde Ambiental para Enfrentamento do Aedes aegypti”, no município. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira, 09, no Auditório da Secretaria de Educação.
O Projeto contará com a contribuição dos educadores, dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Endemias, da sociedade e de outros segmentos sociais que aceitarem o desafio de refletir sobre o papel da Educação Ambiental frente às problemáticas atuais.
A ação tem como objetivo sensibilizar a população em relação à prevenção da dengue, zika e Chikungunya. Entre as atividades planejadas que serão desenvolvidas estão: mutirão de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, roda de conversas, oficinas, teatros e gincanas.
O Projeto é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e envolve todas as secretarias municipais, com uma contribuição especial das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
“Por ser a Dengue uma das doenças mais frequentes no Brasil, a erradicação do mosquito Aedes aegypti é uma necessidade urgente da nossa gestão, através da conscientização da nossa população”, destaca Edmilson Abreu, Secretário de Meio Ambiente.
As ações destinam-se a assegurar no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas funções da sustentabilidade - ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política - ao desenvolvimento do município, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população por intermédio do envolvimento e participação social na proteção, conservação ambiental e na manutenção dessas condições em longo prazo.
O lançamento contou com as presenças do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edmilson Abreu, Secretária de Educação, Idala Moreira, Secretária de Saúde, Leila Soares, Francisca Pereira do Conselho de Meio Ambiente, representando a Secretaria de Assistência Social, e a Professora em Saúde Ambiental, Márcia Honório, que irá ministrar os cursos e ações do Projeto.
Fonte: Com informações da Ascom/PMC
Mais notícias
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões