Publicada em 10/08/2019 - 15h34
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo lança projeto para enfrentamento ao Aedes aegypti
O evento foi realizado na manhã da última sexta-feira, dia 09, no Auditório da Secretaria de Educação.
Considerando a Educação Ambiental como um dos elementos fundamentais da gestão ambiental, a Prefeitura Municipal de Castelo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, através de convênio firmado entre essas instituições, realizaram o lançamento do “Projeto de Educação em Saúde Ambiental para Enfrentamento do Aedes aegypti”, no município. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira, 09, no Auditório da Secretaria de Educação.
O Projeto contará com a contribuição dos educadores, dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Endemias, da sociedade e de outros segmentos sociais que aceitarem o desafio de refletir sobre o papel da Educação Ambiental frente às problemáticas atuais.
A ação tem como objetivo sensibilizar a população em relação à prevenção da dengue, zika e Chikungunya. Entre as atividades planejadas que serão desenvolvidas estão: mutirão de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, roda de conversas, oficinas, teatros e gincanas.
O Projeto é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e envolve todas as secretarias municipais, com uma contribuição especial das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
“Por ser a Dengue uma das doenças mais frequentes no Brasil, a erradicação do mosquito Aedes aegypti é uma necessidade urgente da nossa gestão, através da conscientização da nossa população”, destaca Edmilson Abreu, Secretário de Meio Ambiente.
As ações destinam-se a assegurar no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas funções da sustentabilidade - ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política - ao desenvolvimento do município, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população por intermédio do envolvimento e participação social na proteção, conservação ambiental e na manutenção dessas condições em longo prazo.
O lançamento contou com as presenças do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edmilson Abreu, Secretária de Educação, Idala Moreira, Secretária de Saúde, Leila Soares, Francisca Pereira do Conselho de Meio Ambiente, representando a Secretaria de Assistência Social, e a Professora em Saúde Ambiental, Márcia Honório, que irá ministrar os cursos e ações do Projeto.








Fonte: Com informações da Ascom/PMC
Mais notícias
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.
-
Clima natalino | 19/12/2025, 14:29h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio promove confraternização com o sorteio de brindes
Ainda durante a festa, o prefeito Pompílio Filho, anuncia antecipação de salários e benefícios de todos os servidores municipais.
-
Confraternização | 18/12/2025, 18:25h
Câmara Municipal promove confraternização de fim de ano e fortalece os laços institucionais
Encontro reuniu parlamentares, servidores e convidados em um momento de integração e valorização do trabalho legislativo.
-
Noite de celebração | 18/12/2025, 16:55h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza programação de Natal e reúne famílias e autoridades
Evento promovido pela gestão municipal levou cultura, lazer e espírito de confraternização à população no Portal de Entrada da cidade.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões