Publicada em 07/08/2019 - 23h26
Por Francisco Alves
Secretaria de educação realiza formação continuada com professores
Com foco em formação continuada em serviço, o encontro foi voltado para professores do 4º ao 9º ano da rede municipal de Educação.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira, dia 05 de agosto, uma formação continuada para professores de LÍNGUA PORTUGUESA do 4º ao 9º ano que trabalham nas escolas da rede municipal de ensino.
Intitulada como Forleitura, a formação foi realizada no próprio Auditório da Secretaria de Educação, sendo coordenada por técnicos que compõe a educação municipal. O objetivo foi trabalhar pautas como: o leitor competente, olímpiadas de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro, Projetos em rede, oficinas de elaboração de itens e prévia da Escolha do Livro didático.
Vale destacar que Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, vem realizando Formações Continuadas, por acreditar que investir na formação desses profissionais é fundamental para uma boa educação, além de ser o reconhecimento do direito que o profissional tem de se atualizar, aprimorar e aprofundando seus estudos e ampliar sua experiência.
No primeiro semestre do ano, a Secretaria Municipal de educação de São Miguel do Tapuio realizou diversas ações visando garantir um ensino de qualidade em todas as escolas da rede municipal. A pasta que mais exige do poder público tem sua atenção voltada para um plano de ação com metas e desafios, para serem cumpridos ao logo do ano.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões