Publicada em 31/07/2019 - 13h15
Por Francisco Alves
Saúde realizará atividades na Semana Mundial do Aleitamento Materno
Nos encontros, as equipes de saúde estarão levando informações sobre a importância desta prática para as gestantes e mães.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, a programação do Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A abertura será as 8h da manhã, no auditório do Bolsa Família.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, o objetivo é incentivar a prática da amamentação, que é um momento de carinho, estreitamento e fortalecimento dos laços afetivos entre a mãe e o bebê, além de manter a segurança dos pequenos durante os primeiros meses de vida, já que o leite materno é insubstituível.
“O aleitamento materno é muito importante para os bebês porque nutricionalmente é completo. Não existe nenhum alimento artificial que seja igual ao leite materno, nem que o substitua nos primeiros dias de vida, pois conta com as proteínas, minerais e vitaminas que a criança precisa para ter um crescimento adequado”, explica o Secretário.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno será um momento para promoção da amamentação e será celebrada no município de São Miguel do Tapuio de 1 a 8 de agosto, com o tema: “EMPODERAR MAES E PAIS. FAVORECER A AMAMENTAÇÃO”.

Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire.
Dia 06 a programação será realizada na Unidade Básica de Saúde Dona Rousara e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Luís de Araújo Torres. No dia 7 será na Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo Chaves, no Bairro São Luíz e no dia 8, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto.
Nos encontros, as equipes de saúde do município estarão levando informações sobre a importância desta prática para as gestantes, mães de menores de 01 ano, pais e familiares. Na oportunidade, haverá a rodas de conversas e palestras sobre aleitamento materno e momentos de atividades físicas.
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: saúde Semana aleitamento agosto dourado Mães gestantes
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões