Publicada em 15/07/2019 - 00h10
Por Francisco Alves
Escola é homenageada durante nos festejos de Nossa Senhora do Carmo
A direção da escola, professores, colaboradores e alunos, compareceram a celebração e receberam a homenagem.
Na última quarta-feira, dia 10 de Julho, a escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, que pertence à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, foi homenageada durante a quarta novena dos festejos religioso da padroeira do Bairro Canto, Nossa Senhora do Carmo.
A direção da escola, na pessoa da professora Lusiene Beserra, demais professores e alunos, compareceram a celebração para a homenagem que foi entregue pelo padre Expedito de Melo.
Com o tema “Sob o manto da Virgem do Carmo, construímos uma comunidade de Fé e Partilha”, as festividades iniciaram dia 06 de julho e seguem até dia 16 de julho, sendo que todas as noites acontecem Novenas, dentro da programação religiosa, seguida de Leilões, como parte social.
Dia 10 de Julho “4ª NOVENA”, teve como Grupo Coordenador a Irmandade de Nossa Senhora de Fátima, Terço dos Homens e RCC Grupo da Mãe Rainha, foi Homenageada a Rua Coletor José de Araújo (Canto), Coordenadora a Mª Marques de Pinho, Princesa Ana Isa de S. Rosa e Príncipe Lucas Gabriel de S. Mota.
A escola homenageada foi o Educandário Sagrado Coração de Jesus e teve como noitantes a Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, PACS, PSF, CAPS, NASF, Hospital José Furtado de Mendonça, Clínicas, Consultórios, Odontólogos, Médicos, Enfermeiros, Veterinários e todos os órgãos da área da saúde.
A celebração da noite foi coordenada pelo padre Expedito de Melo, que atualmente é responsável pela paroquia de Nossa Senhora das Mercedes, na cidade de Campo Maior, e pelo Padre Francisco Miguel, que é natural do município de São Miguel do Tapuio, mas que está atualmente na paroquia de São Raimundo Nonato, na cidade de Altos, Piauí.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões