Publicada em 11/07/2019 - 23h26
Por Francisco Alves
Município realiza Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico
O encontro realizado no auditório no Bolsa família em São Miguel do Tapuio, contou com a participação dos técnicos da FESPSP.
Foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de julho, em São Miguel do Tapuio, a Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O encontro inicio às 09hmin, no auditório no Bolsa família, com a participação dos técnicos da Fundação Escola e Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Zenon Soares (Supervisor) e os (Engenheiros) Eduardo e Hítalo Paz, bem como os membros dos comitês Executivo e de Coordenação.
No conteúdo programático da Oficina, foram apresentados os projetos e ações para os quatros eixos de saneamento (abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das aguas pluviais e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos), que está na matriz do plano.
A oficina se desenvolveu a partir da exposição do Engenheiro, Eduardo, sobre projetos e a importância da elaboração do Relatório da Prospectiva e Planejamento Estratégico e do Relatório dos Programas, Projetos e Acões para o Plano Municipal de Saneamento e para o atendimento do convênio assinado entre a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA/PI, a Secretaria Estadual das Cidades - SECID/PI e o Município.
O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB visa possibilitar a execução de viárias ações no município de São Miguel do Tapuio, entre elas a que possibilita um atendimento a legislação específica de saneamento e de gestão integrada de resíduos.
Entre os presentes, estava também à primeira Dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, a chefe de gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, a controladora interna do município, Valneir marques, vários Secretários municipais e a vereadora Neide Alves.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões