Publicada em 11/07/2019 - 23h26
Por Francisco Alves
Município realiza Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico
O encontro realizado no auditório no Bolsa família em São Miguel do Tapuio, contou com a participação dos técnicos da FESPSP.
Foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de julho, em São Miguel do Tapuio, a Oficina 4 do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O encontro inicio às 09hmin, no auditório no Bolsa família, com a participação dos técnicos da Fundação Escola e Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Zenon Soares (Supervisor) e os (Engenheiros) Eduardo e Hítalo Paz, bem como os membros dos comitês Executivo e de Coordenação.
No conteúdo programático da Oficina, foram apresentados os projetos e ações para os quatros eixos de saneamento (abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das aguas pluviais e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos), que está na matriz do plano.
A oficina se desenvolveu a partir da exposição do Engenheiro, Eduardo, sobre projetos e a importância da elaboração do Relatório da Prospectiva e Planejamento Estratégico e do Relatório dos Programas, Projetos e Acões para o Plano Municipal de Saneamento e para o atendimento do convênio assinado entre a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA/PI, a Secretaria Estadual das Cidades - SECID/PI e o Município.
O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB visa possibilitar a execução de viárias ações no município de São Miguel do Tapuio, entre elas a que possibilita um atendimento a legislação específica de saneamento e de gestão integrada de resíduos.
Entre os presentes, estava também à primeira Dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, a chefe de gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, a controladora interna do município, Valneir marques, vários Secretários municipais e a vereadora Neide Alves.





Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões