Publicada em 13/05/2019 - 07h46
Por Francisco Alves
Município iniciará campanha de vacina contra gripe na zona rural
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, essas rotas serão realizadas durante três dias, 14,15 e 16 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio iniciará na terça-feira, dia 14 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe com rotas na zona rural do município. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, essas rotas serão realizadas durante três dias, 14,15 e 16 de maio.
Devem receber a vacina crianças de 6 meses a menor de 6 anos; Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas até 45 dias após o parto; Professores da rede municipal, estadual e privada; idoso acima de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas mediante atestado médico.
No município, a campanha iniciou no dia 15 de abril e está prevista para encerrar no dia 31 de maio. Até o “Dia D” da Campanha realizado dia 04 de maio, foram vacinados em São Miguel do Tapuio 45,6%% do público-alvo, sendo que essa parcial estava dentro do esperado.
Após o “Dia D”, a vacina continuou disponível nas unidades de saúde da sede do município para aquelas pessoas que ainda não teria sido vacinada. A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.
O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus da gripe. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus, H1N1, H3N2 e Influenza B.
A gripe é uma infecção viral que afeta especialmente as vias aéreas e o pulmão. Para contrai-la, basta entrar em contato com pessoas infectadas. A vacinação vem se mostrando uma das medidas mais efetivas para a prevenção das gripes mais fortes e de suas complicações. É importantíssimo que a população se atente ao calendário, conforme o público-alvo, e tome a vacina.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões