Publicada em 30/04/2019 - 20h21
Por Francisco Alves
Vereadora solicita iluminação pública para localidades da zona rural
A parlamentar apresentou dois requerimento, beneficiando pelo menos três comunidades localizadas na zona rural do município.
A vereadora Toinha Secretária (PSC) apresentou na última sexta-feira, dia 26 de abril, durante Sessão Ordinária realizada na câmara de vereadores de São Miguel do Tapuio, duas indicação solicitando ao prefeito municipal, iluminação pública para comunidades da zona rural do município.
Por meio do Requerimento de nº 026/2019 a vereadora solicitou a expansão da iluminação pública da localidade Mato Grosso. De acordo com a parlamentar, o pleito atende pedidos dos moradores, tendo em vista que a iluminação atual se resume em apenas 03 (três) pontos de luz nas proximidades da praça e da capela da comunidade, ficando as escuras quase que a totalidade da comunidade.
No outro Requerimento nº 027/2019, a parlamentar requer a manutenção da iluminação publica das localidades Palmeira de Baixo e Varzinha, ambas localizadas também na zona rural do município. A parlamentar justifica que o pleito atende também pedidos dos moradores que mesmo fazendo a manutenção pela comunidade, está sendo cobrada a taxa no talão mensal.
Ambos os requerimentos da vereadora foram aprovados por unanimidade do plenário da Casa Legislativa, cabendo à mesa diretora enviar ao prefeito municipal para as possíveis providências.
Durante a Sessão, a parlamentar usou a tribuna para defender seu requerimento e dos demais colegas, e afirmou que irá trabalhar pela manutenção da emenda modificativa apresentada por ela no Projeto de Lei nº 025/2019, vetada pelos Poder Executivo municipal.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões