Publicada em 08/04/2019 - 08h18
Por Francisco Alves
NASF realiza ação no Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Além dos profissionais do NASF, a ação contou com a participação de profissionais do CAPS, CRAS, familiares e crianças autistas.
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio, através da equipe do Núcleo de apoio a Saúde da Família (NASF), realizou na ultima terça-feira (02), uma ação informativa visando reforçar a importância do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril.
O evento que era pra ser um Piquenique na Praça no Parque da Cidade foi transferido para Academia da Saúde, por conta de que a Praça estava com a grama bastante molhada, devido as fortes chuvas que caíram no dia anterior ao evento por todo o município de São Miguel do Tapuio.
Além de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a ação contou com a participação de vários outros profissionais, entre eles o psicopedagogo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Assistente Social e Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a presença de familiares e crianças autistas do município.
De acordo com a enfermeira Tássya Samylle, que faz parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município, o objetivo foi mostrar aos familiares e essas crianças, o espaço de interação, de comunicação, convivência e ter oportunidade de conhecer mais sobre o Autismo.
Vale ressaltar que o município de São Miguel do Tapuio tem 12 (doze) crianças no total com diagnosticado fechado de Autismo, no entanto, todas essas crianças são acompanhadas por vários profissionais que compõe as equipes de Saúde do município.







Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões