Publicada em 05/04/2019 - 19h59
Por Francisco Alves
Prefeitura de Castelo do Piauí emite alerta para risco de Enxurrada
A prefeitura alerta a população do município, turistas e visitantes para o risco de enxurrada no Riacho da Palmeira.
A Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, que tem como gestor o prefeito Magno Soares, emitiu na fina da tarde desta sexta-feira (05), um alerta a população do município, turistas e visitantes para o risco de enxurrada no Riacho da Palmeira, que passa pelo Parque Pedra do Castelo e formam as duas quedas d’água da Cachoeira das Arraias.
De acordo com a nota divulgada na pagina pessoal do prefeito Magno Soares, os banhistas devem evitar o atrativo, pois há risco real do fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é uma enxurrada formada nas nascentes de rios e riachos ou em pontos mais altos do seu curso.
Ainda de acordo com a nota, acima do Riacho da Palmeira encontram-se algumas pequenas barragens ou açudes que, com a precipitação pluviométrica elevada dos últimos dias, oferecem risco de rompimento, provocando a situação de risco de morte para quem estiver no leito do riacho ou nas cachoeiras.
Fonte: Da Redação / Com informações da Assessoria
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões