Publicada em 04/04/2019 - 16h49
Por Francisco Alves
Jogo eletrizante entre Baixa e Roma, movimentou o final de semana
Baixada e Roma movimentaram o último sábado (30), pela Copa Professor José Carlos, maior campeonato de futebol da região.
Antes de o duelo começar, sabia-se que o clima era de decisão. A atmosfera da Arena Tapuia mostrava isso: arquibancadas lotadas, show da torcida e semblante tenso dos jogadores. Mas foi só a bola rolar para ficar claro que o jogo se desenharia muito maior do que aquilo.
Em clima de decisão, a Copa Professor José Carlos, maior campeonato de futebol da região, os times de Baixada e Roma movimentaram o último sábado (30), com jogo importante pela primeira rodada da Copa.
Logo aos cinco minutos, Paulinho Castelo, em jogada individual, entra na área e chuta para boa defesa do goleiro Kilson. O Roma não esmoreceu. Dois minutos depois, Marcelo faz boa jogada mais a conclusão ao gol não foi perfeita.
As equipes não pouparam aos ataques, era lá e cá, porém a primeira etapa terminou como começou 0x0. Na etapa final de partida o cronograma permaneceu o mesmo, Roma atacava com perigo e baixada dava o troco em seguida. Bruninho comandava a equipe da Baixada, enquanto Marcelo organizava as estocadas de ataque do Roma.
Pouco depois, o estádio pulsou forte, outra falta capital foi marcada. O árbitro Rauristênio Cavalcante apontou escanteio. Na bola cruzada que passou por toda extensão da área da equipe da Beira Rio Cais, encontro João Paulo que de peixinho abriu o placar. O atacante emocionado homenageou o primo João Ruan (In memoria).
Após o gol, o que se viu foi uma Baixada buscando o empate. E quase conseguiu numa bela jogada individual de Neguinho que fez um salseiro na zaga Azulina para chutar e ver a bola bater no travessão e resvalar na trave. Um susto na torcida do Roma.
O que teve de transpiração e vontade por parte do Roma, após o gol teve foi cautela. Roma fez um jogo menos corrido, porém, com Baixada mais perigosos em campo. Paulinho e Neguinho perderam boas chances, e o Roma passou a explorar os contra-ataques, mas sem efetividade, porque o setor ofensivo não se entendia e errava muitos passes. No fim, os três pontos importantes e uma Arena Tapuia.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Rauristênio Cavalcante
Mais notícias
-
Sessão extraordinária | 03/07/2025, 09:59h
Câmara municipal aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026
Projeto de Lei, foi aprovado por unanimidade e estabelece diretrizes para o orçamento e planejamento de médio prazo do município.
-
Recorde de medalhas | 02/07/2025, 08:57h
Educação de São Miguel do Tapuio se destaca na OBA com recorde de medalhas
O resultado foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar e autoridades municipais.
-
Tarifa Social de Energia | 01/07/2025, 09:46h
Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a Nova Tarifa Social de Energia de baixa renda
A Nova Tarifa Social será aplicada automaticamente para quem já se enquadra nos critérios, dispensando a necessidade de solicitá-la à distribuidora.
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões