Publicada em 04/04/2019 - 13h49
Por Francisco Alves
Cirurgias do Mutirão da Catarata serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 Abril
Serão atendidas 300 pessoas, ou seja, 100 pessoas por dia, 50 pela manhã e 50 a tarde, no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
Terão inicio nesta sexta-feira, dia 05 de abril, as Cirurgias do Mutirão da Catarata na cidade de São Miguel do Tapuio. As Cirurgias serão realizadas pela equipe do Hospital H Visão, por meio de convenio com Ministério da Saúde, Secretária de Saúde do Estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Tapuio e Secretaria Municipal de Saúde.
As Cirurgias serão realizadas durante três dias; 05, 06 e 07 de abril e serão atendidas 300 pessoas, ou seja, 100 pessoas por dia, 50 pela manhã e 50 a tarde, no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça. As pessoas que serão atendidas já foram agendadas pela equipe do Hospital H Visão.
Todas as pessoas agendadas para a Cirurgia receberam um encaminhamento no dia das avaliações oftalmológicas (triagem), que foram realizadas nos dias 27 e 28 de março, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canto.
Gabriela Matos (foto), diretora geral do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, solicita a todos os pacientes e os seus acompanhantes que COMPAREÇAM ao hospital somente no dia e turno AGENDADO no dia da triagem, e explica de forma simples a dinâmica do atendimento.
“Haverá duas (02) funcionárias na recepção do hospital verificando os documentos, horário da cirurgia e exame do pacientes do dia, os acompanhantes desses pacientes aguardarão na recepção da fisioterapia (Prédio Anexo ao Hospital)”, ressalta Gabriela Matos.
Mesmo com as Cirurgias do Mutirão da Catarata, Gabriela Matos informa que o atendimento do hospital continuará normalmente, funcionando 24 horas por dia, atendendo Urgência e Emergência.


Prefeito Lincoln Matos e o Secretário de Saúde, Erasmo Freire, acompanharam avaliações que aconteceram nos dias 27 e 28 de março.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões