Publicada em 04/04/2019 - 08h06
Por Francisco Alves
Ciro busca ajuda para cidades afetadas por enchentes no Piauí
São centenas de famílias atingidas por enchentes na região norte do nosso estado, que necessitam de atenção especial.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu com ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar socorro e assistência do ministério às cidades atingidas pelas enchentes no norte do Piauí. O encontro ocorreu nesta terça-feira (02) e também participaram o governador Wellington Dias, o senador Marcelo Castro e a deputada Margarete Coelho.
O ministro informou que irá atender a demanda apresentada o mais rápido possível, mas ressaltou a necessidade de cada prefeitura oficializar o pedido de auxílio junto à Defesa Civil. Para Ciro, o governo estadual está atuando firmemente para atender as áreas afetadas, mas é imprescindível o apoio do governo federal para minimizar os danos.
“É uma situação de emergência. São centenas de famílias atingidas por enchentes na região norte do nosso estado, que necessitam de atenção especial por parte do poder público”, afirmou o senador.
Os parlamentares piauienses também pediram ao ministro Gustavo Canuto a liberação de recursos para pavimentação nas cidades de Floriano e Altos, para finalização das obras de drenagem e saneamento em Floriano e em Oeiras, e auxílio para a construção de mais de 5000 cisternas no estado.
UESPI
Acompanhado do governador Wellington Dias e do senador Marcelo Castro, Ciro se reuniu também com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), professor Carlos Alberto Decotelli, em busca de apoio para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
O grupo pediu a liberação de valores de diversos convênios que estão parados no FNDE. O presidente do Fundo assegurou que, em breve, os recursos estarão disponíveis para a universidade.
Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões