Publicada em 29/03/2019 - 08h43
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio realiza Plenária Municipal de Saúde
O evento foi realizado no auditório do Bolsa Família, Centro da cidade de São Miguel do Tapuio e teve como tema “Democracia e Saúde”.
Foi realizada na última terça-feira, dia 26 de Março, na cidade de São Miguel do Tapuio, a primeira Plenária Municipal de Saúde de escolha dos representantes municipais para etapa estadual da XVI Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 04 a 07 de agosto de 2019.
O evento que aconteceu no auditório do Bolsa Família, localizado na Rua Antônio Feitosa, centro da cidade de São Miguel do Tapuio, com o tema “Democracia e Saúde”, serviu como um momento de construção coletiva das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
A Plenária contou com a participação do Secretário municipal de Saúde, Erasmo Freire e teve como palestrante, o enfermeiro do SAMU e professor Erick Ricaly, que falou sobre o objetivo da Conferência, que é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e portador, para uma politica publica de saúde participativa.
O Secretário de Saúde destacou que é através das conferências, que município terá um norte para melhor direcionamento de todas as ações. “Este é um momento em que fazemos uma avaliação do que já conseguimos e, a partir daí, teremos novos olhares que irão orientar as ações de saúde no município”, argumenta o Secretário.
A plenária finalizou por volta das 17h, quando foi aberta a votação para escolha dos representantes municipais para a etapa da XVI Conferência Nacional de Saúde, onde foram eleitos: Francisco Rodrigues, Evanilda Lima, Victor Hugo e Erasmo Freira, para representa-la o município, na próxima etapa.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões