Publicada em 22/03/2019 - 07h42
Por Francisco Alves
Cirurgias da Catarata em São Miguel do Tapuio tem nova data
Avaliação será realizada nos dias 27 e 28 de março, no entanto, as cirurgias só serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de abril.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, através do Secretário Erasmo Freire, informou a nossa reportagem, as mudanças na data na realização do mutirão das cirurgias que será realizado no município. Segundo o Secretário, as alterações foram feitas pela equipe médica do Hospital H VISÃO.
De acordo com o Secretário, as avaliações oftalmológicas (triagem) serão realizadas nos dias 27 e 28 de março, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canto, no entanto as cirurgias, só serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
Para realizar a avaliação, o usuário terá que comparecer na UBS a parti das 8h da manhã, portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS e exames clínicos (caso tenha).
O MUTIRÃO DA CATARATA será promovido em São Miguel do Tapuio pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: saúde atendimentos avaliação oftalmológica cirurgias catarata
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões