Publicada em 12/03/2019 - 02h53
Por Francisco Alves
Município realizará nos dias 14 e 15 avaliação para cirurgias de catarata
Para essa avaliação, faz-se necessário os interessados comparecer na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto, portando documentos pessoais.
Será realizado nos dias 14 e 15 de março, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto, uma avaliação oftalmológica gratuita para as pessoas que tem necessidade de cirurgia de Catarata. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, essa avaliação será de livre demanda, ou seja, todas as pessoas que se achar necessário serão atendidos.
O Secretário informou ainda que os interessados devem comparecer a partir das 8h da manhã, dos dias e local citado para os atendimentos, levando documentos pessoais, como RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS e exames clínicos (caso tenha). Os atendimentos acontecerão nos turnos manhã e tarde.
As cirurgias para aquelas pessoas que necessitam, serão realizadas no próprio centro cirúrgico do Hospital estadual José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio.
O prefeito Lincoln Matos, informou através das redes sociais, que os exames complementares pré-operatórios serão realizados nos dias 18,19 e 20 de março e, as cirurgias serão realizadas nos dias 22, 23 e 24, de março, por uma equipe de profissionais chefiados pelo DR. THIAGO CASTRO, que mostrarão suas técnicas e habilidades, no hospital local.
O MUTIRÃO DA CATARATA será promovido em São Miguel do Tapuio pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: saúde, atendimentos, avaliação, oftalmológica, cirurgias, catarata
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões