Publicada em 27/02/2019 - 10h23
Por Francisco Alves
Município realizará avaliação oftalmológica para cirurgias de catarata
Para essa avaliação, faz-se necessário os interessados comparecer nos dias 14 e 15 de março, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará nos dias 14 e 15 de Março, avaliação oftalmológica gratuita para as pessoas que tem necessidade de cirurgia de Catarata. A informação foi repassada a nossa reportagem na última terça-feira (26), pelo próprio Secretário de Saúde do município, enfermeiro Erasmo Freire.
Para essa avaliação de livre demanda, faz-se necessário os interessados comparecerem a partir das 8h da manhã dos dias citados, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto. Para os atendimentos é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS e exames clínicos, caso tenha. O Secretário informou ainda que os atendimentos acontecerão nos turnos manhã e tarde.
As cirurgias de Catarata para aquelas pessoas que necessitam serão realizadas no próprio centro cirúrgico do Hospital estadual José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio, numa data a ser divulgada em breve, evitando assim o deslocamento dos pacientes para outras cidades. “Todos os pacientes que precisam dessa cirurgia serão agendados”, afirmou o Secretário.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: saúde atendimentos avaliação oftalmológica cirurgias catarata
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões