Publicada em 22/02/2019 - 07h50
Por Francisco Alves
Secretária confirma data de início das aulas da rede municipal
A rede municipal de São Miguel do Tapuio ofertou vagas em creches, pré-escolas, ensino fundamental do 1º ao 9º Ano e EJA.
A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silva Maia, confirmou a nossa reportagem que o início das aulas do ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino, será dia 07 de março. A data vale tanto para escolas da sede do município, como para as escolas da zona rural.
Ainda de acordo com a Secretária, o atraso no início das aulas do ano Letivo 2019 foi por conta de problemas no transporte escolar, quando muitos ônibus tiveram que passar por concertos que demanda tempo, mas isso não vai causar nenhum prejuízo aos alunos. “Fizemos um ajuste no nosso calendário com 200 dias Letivos e 800h/aulas como determina a Lei, com isso as nossas aulas vão iniciar dia 07 de março e terminar em 20 de Dezembro”, disse a Secretária.
Vale destacar que a Secretaria Municipal de Educação já iniciou um planejamento para o início das aulas do ano Letivo de 2019 com três dias de formação para gestores e coordenadores de ensino. O objetivo foi apresentar as diretrizes educativas, analisar os resultados de 2018 e apresentar as metas para 2019.
Na próxima terça-feira, dia 26, começa o planejamento pedagógico com todos os professores da rede municipal de ensino e mais uma vez diretores e coordenadores. O encontro será de dois dias, sendo um dia de formação na sede do município e um dia realizado em cada escola.
A rede municipal de São Miguel do Tapuio ofertou vagas em creches, pré-escolas, ensino fundamental do 1º ao 9º Ano e EJA, tanto na sede e zona rural do município.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: educação Aulas rede municipal secretária silvana ano letivo
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões