Publicada em 18/02/2019 - 07h42
Por Francisco Alves
Câmara realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2019
Sob a presidência do Vereador Regivaldo (PT), a ato solene iniciou às 19h no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite da ultima sexta-feira (15/02), a sessão solene para abertura dos trabalhos do ano legislativo 2019. Sob a presidência do Vereador Regivaldo Siriano Ferreira (PT), a ato solene iniciou às 19h no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.
Por motivos superiores o prefeito Lincoln Matos (PTB), não compareceu a abertura dos trabalhos da casa, mas enviou a sua mensagem aos pares sendo representado pela Chefe de Gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho.
A sessão foi marcada por vários discursos dos vereadores, entre eles o Vereador Cimar Soares, cobrou da representante do Executivo, o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores. Por sua vez a vereadora Neide Alves, informou que os projetos foram protocolados na casa, não só da educação, mas também o projeto dos Agentes Comunitários de Saúde.
Ao usar a tribuna, o Vereador Julieta (PSB), destacou que os vereadores não são atendidos em suas demandas pelo Poder Executivo Municipal. “Uma das insatisfações nossas é a falta de resposta às indicações enviadas à prefeitura, são inúmeros requerimentos que não são atendidos”, cobrou o parlamentar.
A vereadora Toinha Secretária, ao iniciar sua fala na tribuna da Câmara, parabenizou e desejando boa sorte à nova mesa diretora, sob a presidência do Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), e almejou que o mesmo conduza os trabalhos da casa de forma harmônica, republicana, responsável e ética.
O vereador Clodomar Mineiro, do PTB, fez referência a um pronunciamento realizado no ano de 2018, onde afirmou que nas próximas eleições municipais o município teria cinco candidatos a prefeito.
O vereador Paiva Junior (PDT), reafirmou que continuará sua luta em prol da população Sãomiguelense e lamentou a ausência do Prefeito Municipal na abertura dos trabalhos Legislativo.
O ultimo pronunciamento foi do presidente da Casa, Vereador Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), que reforçou o compromisso feito em dezembro quando disputou a mesa diretora da Casa, para filiação da Câmara a União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí – AVEP. O presidente disse ainda que a Câmara terá sessões extras para votar projetos de interesses à população.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões