Publicada em 16/02/2019 - 08h56
Por Francisco Alves
Escolas da rede estadual abre ano letivo nesta segunda-feira, dia 18
As atividades terão início a partir das 7h, em todas as escolas da rede estadual de ensino do Piauí.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará a abertura do ano letivo das escolas da rede estadual nesta segunda-feira (18). As atividades terão início a partir das 7h, no CETI Raldir Bastos Cavalcante, localizado no bairro Renascença, em Teresina e contará com a presença do governador Wellington Dias que, durante a abertura do ano letivo, fará o lançamento do aplicativo iSeduc Professor, uma nova alternativa para os docentes da rede, que possibilitará o lançamento de notas e registro de aulas.
Na ocasião, também serão entregues kits pedagógicos e kit esportivos para as escolas da rede. Com um investimento de R$ 1.765.099,70, a Seduc vai garantir aos alunos de Ensino Médio nas escolas de Tempo Integral da rede estadual, kits pedagógicos contendo três cadernos universitários - 200 fls, um caderno de desenho - 96 fls, duas borrachas escolares, 2 apontadores simples, 3 lápis grafites, 4 canetas esferográficas sendo 2 azuis ,1 preta e 1 vermelha.
As escolas também serão contempladas com kits esportivos contendo bolas, apitos e cones.
No CETI Raldir Cavalcante terá um momento de acolhimento e boas Vindas para a aluna Gabrielle da Silva Gomes, que passou dois anos afastada da escola devido a um tratamento de saúde.
As atividades de abertura do ano letivo 2019 também acontecem no CEJA Arthur Furtado, a partir das 9h. A escola dará boas vindas aos novos alunos e parabenizará os aprovados em vestibulares por meio do Enem.
Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, fará a entrega de computadores, impressores e kits cozinha para os CEJAs, a fim de proporcionar melhores condições de infraestrutura a esses 27 centros.
Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: educação escolas rede estadual Aulas
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões