Publicada em 11/02/2019 - 09h55
Por Francisco Alves
Serviço de Convivência encerra programação da Colônia de Férias
A programação incluiu várias atividades recreativas e educativas para crianças e adolescentes do município.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Miguel do Tapuio, coordenado pela prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na última sexta-feira (08), no Clube Municipal, o encerramento das atividades da Colônia de Férias.
A programação da Colônia de Férias teve início no mês de dezembro de 2018, período de férias escolares com várias atividades recreativas e educativas para crianças e adolescentes do município, dentre elas campeonatos de futsal, queimadas, xadrez e gincana com diversas competições em pontos estratégicos da cidade.
Na programação de encerramento contou com a apresentação da jovem Raissa, que apresentou a música “Ao Mestre com Carinho”, da cantora Eliana, Desfile de moda promovido com as crianças atendidas pelo programa e entrega da premiação do Garoto e Garota SCFV, bem como os grupos que participaram da programação cultural e esportiva da Colônia de Férias.
A Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Dona Maria do Carmo Mota Matos, afirma que o objetivo do projeto é ofertar atividades com dinâmicas diferenciadas e divertidas para atrair cada vez mais, o interesse das crianças e adolescentes para que fiquem livres da ociosidade e vulnerabilidade. Ela afirma ainda que ações como essas são realizadas constantemente para o bem estar das crianças e adolescentes de São Miguel do Tapuio.
De acordo com a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Desterro Soares, mais de 350 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos, são atendidos com os Serviços. “Esse jovens são atendidos com várias atividades, temos aulas de musica, canto, coral, balé e também esportivas. São várias ações”, disse Desterro.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: serviço jovens projetos atividades
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões