Publicada em 05/02/2019 - 01h50
Por Francisco Alves
Município abre inscrição para Seletivo do Novo Mais Educação
As vagas ofertadas contemplam sete escolas do município. As inscrições deverão ser realizadas de 06 a 08 de fevereiro de 2019.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria municipal de Educação, COMUNICA a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para o preenchimento, em caráter temporário, de vagas de Mediadores e Facilitadores responsáveis pelo desenvolvimento de atividades do Programa Novo Mais Educação.
As vagas ofertadas pelo Programa contemplam as seguintes escolas: Unidade Escolar Novo Horizonte (Sede), Unidade Escolar Estado (Sede), Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira (Sede), Unidade Escolar Manuel Evaristo de Paiva (Sede), Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino (São Nicolau), Unidade Escolar João Liberato Lima (Brejo da Onça) e Unidade Escolar Maria Gonçalves Lima (Palmeira de Baixo).
DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas nas respectivas Unidades Escolares que estão ofertando as vagas, no período de 06 a 08 de fevereiro de 2019, no horário das 07:00 às 11:00 horas (em dias úteis). Será permitida apenas uma inscrição por candidato, sendo eliminado do processo seletivo simplificado aquele que realizar mais de uma inscrição.
PROGRAMA
O programa NOVO MAIS EDUCAÇÃO foi instituído pela Portaria Interministerial n.º 1.144/2016, sendo uma estratégia do Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.
Aos Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores devem ser atribuídos no máximo 10 (dez) turmas, sendo que as atividades desempenhadas pelo Mediador da Aprendizagem e pelo Facilitador serão consideradas de natureza voluntária na forma definida pela Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário.
Os Mediadores da Aprendizagem e Facilitadores, responsáveis pelas atividades de acompanhamento pedagógico e das atividades de livre escolha da escola nos campos das Artes, Cultura, Esporte e Lazer, devem trabalhar de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem dos alunos nos componentes de Matemática e Língua Portuguesa, utilizando, preferencialmente tecnologias e metodologias complementares. Os selecionados receberão uma bolsa conforme tabela divulgada em cada edital.
A seleção se dará por duas (02) etapas que será realizada através de prova de conhecimentos básicos na área de ensino fundamental II e da análise de Currículo comprovado. A prova objetiva será constituída de 20 questões objetivas que avaliará sobre conhecimentos básicos na área do de ensino fundamental II. Serão classificados para a etapa da prova de títulos apenas os candidatos que obtiverem 60 % (sessenta) prova escrita.
Para ter acesso aos editais por escola clique AQUI.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões