Publicada em 04/02/2019 - 01h15
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza aração de terra para agricultores familiares
Os serviços estão sendo realizados a custo zero para os produtores, que podem se beneficiar com até 2/horas de aração.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está realizando os trabalhos de aração de terras para os pequenos agricultores familiares do município. De acordo com informações, os serviços estão sendo realizados a custo zero para os produtores.
Para o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Marques Beserra, a aração das terras para os agricultores proporciona melhorias na hora do manejo e plantio da terra. Desta forma, trará mais rentabilidade aos pequenos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos para as famílias.
O Secretário destacou ainda que a gestão municipal não mede esforços para apoiar os agricultores rurais do município. “Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito Lincoln Matos (PTB), tem apoiado e incentivado a agricultura familiar. Os agricultores que cultivam a cultura do feijão passaram a produzir mais com a aração das terras”, afirmou o secretário.
Os trabalhos de aração de terras serão realizados em todas as localidades do município, a onde tem agricultores familiares, que procuraram a prefeitura para realização de cadastro. Os serviços estão sendo realizado com três tratores e cada agricultor, pode ser beneficiado com até 2/horas de aração.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura, quase 500 agricultores foram cadastrado no ultimo levantamento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões