Publicada em 22/12/2018 - 15h15
Por Francisco Alves
Profissionais da saúde de São M. do Tapuuio passam por formação
A formação foi realizada no auditório do Bolsa Família e contou com a participação de centenas de profissionais.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da ultima quarta-feira, dia 19 de dezembro, ama formação para todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários da saúde. A formação iniciou às 13h30min no auditório do Programa Bolsa Família.
O primeiro encontro foi ministrado pela enfermeira Fernanda Tavares, que levou a temática Cuidando de Adolescentes: Orientações Básicas para a Saúde Sexual e a Saúde Reprodutiva. O objetivo foi fortalecer as habilidades e capacidades dos profissionais de saúde, para uma abordagem positiva, sem preconceitos e sem juízo de valor, fornecendo subsídios para esclarecer as dúvidas no atendimento à população jovem.
A segunda formação foi coordenada pela enfermeira Weyla Ribeiro que trabalhou com os profissionais o Poder e Alta Performance no Serviço de Saúde, destacando que aprender a se comunicar adequadamente é fundamental para alcançar sucesso na vida pessoal e profissional.
Presente na formação, O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, destacou sua alegria em finalizar o ano de 2018 com saldo positivo. “Conseguimos chegar aqui, graças ao trabalho de cada um de vocês e o apoio da gestão municipal que não tem medido esforços para melhorar a saúde no município”, disse o Secretário.
Erasmo justificou ainda a ausência do prefeito Lincoln Matos, mas disse que ele teria deixado sua mensagem a cada um daqueles que lutam pelo bem do município. “Por motivo superior já agendado, Dr. Lincoln não está presente, mas deixou um abraço a cada um de vocês”, finalizou.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões