Publicada em 22/12/2018 - 08h22
Por Francisco Alves
Secretaria de Promoção Social destaca ações realizadas em 2018
Entre as ações destaca-se o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atendeu cerca de 350 crianças e adolescentes.
A Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho de São Miguel do Tapuio, pasta coordenada pela primeira dama Dona Maria do Carmo, promoveu durante todo o ano de 2018 várias ações em atendimento aos cidadãos Sãomiguelenses, na sede e zona rural do município.
Entre as ações destaca-se o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atendeu cerca de 350 crianças e adolescentes ofertando oficinas de esporta, dança, música, teatro, balé e jogos educativos, além de atender 50 idosos nas atividades e oficinas de qualidade de vida, por meio do Centro de Apoio a Pessoa Idosa – CAPI.
A Secretaria também promoveu a formação de várias pessoas com a promoção de cursos profissionalizantes através do Programa ACESSUAS Trabalho, na área de informática básica e cabelereiro.
A pasta também coordena diversos órgãos, como os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) que com suas respectivas equipes acompanharam mais de 200 famílias através dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.
De acordo com assistente social Lilian Oliveira cerca de 3.400 pessoas participaram de palestras, oficinas e outras atividades coletivas, ações promovidas pelas equipes técnicas dos Centros de Referências.
Outro projeto que é coordenado pela Promoção Social é o “Mãe Coruja” que atendeu 52 pessoas neste ano de 2018. Além do programa Criança Feliz que fechou o ano com o acompanhamento e visitas de 100% das famílias cadastradas.
A pasta também coordenou a realização de vários eventos do calendário municipal como Festa das Mães, Festa dos Pais, Carnaval, Festival Junino, Festa das Crianças, entre outras.





Fonte: Com informações da Ascom
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões