Publicada em 13/12/2018 - 13h57
Por Francisco Alves
Duas chapas concorrem à mesa diretora da Câmara Municipal
Se houver empate na votação, torna-se presidente o candidato mais velho. A situação conta com 6 vereadores e a oposição com 5.
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio da próxima sexta-feira, dia 14 de Dezembro, será voltada exclusivamente para a eleição da nova mesa diretora da casa. Até ontem, dia 12, duas chapa havia sido protocoladas com intenção de disputar o pleito.
Chapa 1 é composta pelos Vereadores do grupo da situação, tendo como Presidente – Antônio Regivaldo Siriano Ferreira (PT); Vice-presidente - Clodomar Alves Mineiro (PTB); 1º Secretário - Djaci Nogueira da Cruz (PTB) e 2º Secretário - Claudineide Pereira Alves Milanez (PTB).
Já a Chapa 02 é formada pelos vereadores do bloco de Oposição tendo como Presidente - Antônio de Aragão Paiva Júnior (PDT); Vice-presidente - Helder Lima Nogueira (PSB); 1º Secretário - Juciléia Lourenço Soares (PPS) e 2º Secretário - Lucimar Soares de Morais (PSD).
Se houver empate na votação, torna-se presidente o candidato com mais idade, no caso, o Vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT), que seria eleito pela primeira vez como presidente da casa, mas isso só acontecerá se algum vereador da situação se abstiver, ou faltar à votação, caso contrario, a chapa 1 será eleita, pois a situação conta com maioria dos votos.
Os ofícios que definem a composição das chapas foram lidos durante a sessão ordinária da ultima quarta-feira (12), que teve inicio às 19h de ontem no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões