Publicada em 05/12/2018 - 08h14
Por Francisco Alves
Sindicato aprova previsão Orçamentária para o ano de 2019
Além de associados, membros da direção e conselho fiscal, o ato contou com a presença de representantes da FETAG-PI e do Polo Sindical.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio realizou na manhã da última quinta-feira, dia 29 de novembro, uma Assembleia geral Ordinária para apresentação, discussão e aprovação da proposta de previsão orçamentária para exercício financeiro de 2019.
O ato deliberativo legal de planejamento e administrativo das finanças para o ano seguinte aconteceu no auditório da sede do próprio Sindicato, localizado na Rua Coletor José de Araújo, Nº 322 – Centro de São Miguel do Tapuio.
Além dos associados, membros da direção e do conselho fiscal, a assembleia contou também com a presença da responsável pela contabilidade, contadora Osmarina da Costa Sousa, que representava também Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí – FETAG/PI, Raimundo Neto e Coordenador do Polo Regional de Campo Maior, conhecido como Antônio José.
Após a abertura a contadora da entidade Osmarina da Costa, passou apresentar as peças com a previsão de receitas e de despesas para o ano de 2019. A proposta foi discutida e posta em votação, sendo aprovada por unanimidade dos presentes. Na previsão as receitas virão de renda tributária, social, patrimonial e extraordinária, sendo que as despesas serão com gratificações da diretoria, departamentos, viagens, etc.
O presidente do Sindicato, Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, destacou o previsão Orçamentária como parte da transparência pública da entidade e reafirmou seu compromisso com os trabalhadores rurais. “Estamos aprovando a nossa previsão de arrecadação e dos gastos para o ano de 2019, para que possamos juntos, estamos sempre à disposição dos nossos trabalhadores rurais”, disse.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões