Publicada em 22/11/2018 - 15h17
Por Francisco Alves
Município de São Miguel do Tapuio conquista premiação na OBMEP
Um total de seis Alunos das redes municipal e estadual de ensino de São Miguel do Tapuio conquistam menções honrosas.
O Município de São Miguel do Tapuio está entre aqueles que conquistaram premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP Pela primeira vez, em um feito histórico na matemática, alunos das redes municipal e estadual de São Miguel do Tapuio conquistam 06 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, resultado bastante satisfatório segundo a secretária de educação professora Silvana Maia.
Menções honrosas não chegam a ser medalhas, mas sinalizam que o município teve um bom desempenho na Olimpíada e que com trabalho focado e investimento podemos lograr êxito nas próximas edições do certame.
A OBMEP é realizada em todo o Brasil e engloba alunos das redes públicas e privadas numa prova que é realizada em duas fases durante o ano, 1° e 2° Fase. Neste ano de 2018, cerca de 54.498 escolas e 18.237.996 alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio, um universo que corresponde a 99,44% dos municípios brasileiros, participaram da prova. Destes, poucos municípios conquistaram medalhas ou menções honrosas.
Através da prefeitura municipal, o município realizou um treinamento específico em matemática para os alunos das redes municipal, estadual e particulares, o Projeto Municipal TIME-OBMEP, com aulas de reforço no contraturno para os alunos selecionados para 2ª Fase da prova.
Destacamos também o excelente trabalho feito pelas professoras de matemática da rede municipal de ensino, professoras Marcelli Gomes Cardoso e Auriane Cavalcante Lima, sob a coordenação do professor Francisco Herton Vieira, um trabalho coletivo que contou com todo apoio do Prefeito Lincoln Matos, entusiasta da educação, dos pais e da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação.
Os alunos e escolas ganhadoras no munícipio foram:
Nivel 1 – 6° e 7° Ano
01 – Willian Gonçalves Lopes – Unidade Escolar José Carlos Pitombeira
02 – Ana Luiza Campelo Dias – Unidade Escolar Lima Rebelo
Nivel 2 – 8° e 9° Ano
01 – Frank Alves – Unidade Escolar Mamede
02 – Ana Clara Soares Costa – Unidade Escolar Lima Rebelo
03 – Maria Barbara Lima Soares – Unidade Escolar José Pitombeira
Nivel 3 – Ensino Médio
01 – Luciana Silva Domingues – Unidade Escolar Dona Rosaura
No Piauí foram 10 medalhas de ouro: Cocal dos Alves 08, Oeiras 01, Teresina 01; 28 de prata, sendo: 23 rede pública e 5 na rede privada; 73 de bronze, 62 rede pública e 11 rede privada.
Fonte: Com informações da Assessoria / Secretaria de Educação
Tópicos: escolas premiação olimpíada brasileira Matemática obmep
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões