Publicada em 26/10/2018 - 14h46
Por Francisco Alves
Primeira Sessão da Câmara constou a entrada de vários projetos
Constou à entrada de quatro Requerimentos, três Pareceres a projetos que tramitam na casa e dois Projeto de Leis.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na ultima quarta-feira, dia 24 de outubro, às 19 horas, no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, situado na sede do poder Legislativo, a primeira Sessão Ordinária do mês de Outubro. A reunião foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pelo vereador Antônio Regivaldo.
Além dos Vereadores Djaci e Regivaldo, compareceram os vereadores Clodomar Mineiro (PTB), Kelson Lima (PTB), Paiva Júnior (PDT), “Julieta” (PSB), Lucimar Soares (PSD), Helder Lima (PSB), Toinha Secretária (PSC) e Juciléia Soares (PPS). A vereadora Neide Alves (PTB) não compareceu por motivo justificado.
No pequeno expediente constou à entrada de quatro (04) Requerimentos, três (03) Pareceres a projetos de Leis que tramitam na casa, um (01) Projeto de Lei de autoria do vereador Paiva Júnior e um (01) Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo referente à Lei Orçamentária Anual – LOA.
O vereador Clodomar Mineiro (PTB) apresentou dois (02) Requerimentos, nº 063 e 064/2018, solicitando ao Executivo Municipal a construção de redutores de velocidade nas Ruas: Antônio Feitosa e Francisca de Aragão Paiva, ambas na sede do munícipio. O parlamentar justificou que as solicitações visam atender aos moradores dessas Ruas.
O vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSB, apresentou Requerimento nº 066/2018, solicitando a Manutenção da Estrada que liga a sede do município a localidade São Francisco. O parlamentar alega que a manutenção possibilitará uma adequada via de acesso para os veículos automotores e as pessoas que ali trafegam.
O vereador Paiva Júnior por meio do Requerimento nº 062/2018, solicitou ao Poder Executivo Municipal a construção de um Espaço Cultural, visando atender as demandas de festividades culturais e outros eventos de natureza popular que ocorrem na cidade, bem como alojar parques infantis e circos.
Paiva Junior apresentou ainda o Projeto de Lei nº 02/2018, que cria o Dia dos Vaqueiros no município de São Miguel do Tapuio. De acordo com o projeto o dia instituído será dia 28 de setembro, que deverá constar no Calendário Municipal de Eventos, ficando a administração pública municipal autorizada a promover eventos públicos em parceria com a iniciativa privada, voltadas para o seguimento da classe com livre acesso de toda a comunidade.
Foi apresentado ainda o Projeto de Lei nº 018/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, referente à Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2019, que estima a receita e fixa a despesa em R$ 40.649.278,37 (Quarenta milhões, seiscentos e quarenta e nove mil, duzentos e setenta e oito reais e trinta e sete centavos).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões